Análise da plataforma COLABORAR através de estudantes de Ciências Contábeis do polo de Diamantina/MG: o ambiente virtual de ensino da UNOPAR
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Palavras-chave

Computação em nuvem
Banco de dados distribuído
Fragmentação.

Como Citar

Carvalho, H. C. F. B., Ávila, A. F. S. de, Machado, J. P. da F., & Fernandes, R. L. de M. (2017). Análise da plataforma COLABORAR através de estudantes de Ciências Contábeis do polo de Diamantina/MG: o ambiente virtual de ensino da UNOPAR. ForScience, 5(1). https://doi.org/10.29069/forscience.2017v5n1.e169

Resumo

As constantes inovações tecnológicas na área de comunicação têm colaborado para o desenvolvimento da educação a distância. Neste cenário de EAD, a ferramenta utilizada para o ensino e aprendizado torna-se de fundamental importância, principalmente por ser o principal meio de comunicação entre docentes e discentes, colaborando com o desenvolvimento da educação no país. O presente artigo faz uma análise da usabilidade do software de educação a distancia “Colaborar”, da Universidade do Norte do Paraná, através dos alunos do curso do curso de Ciências Contábeis do polo de Diamantina-MG. Os resultados demonstraram que o software analisado atende aos requisitos dos alunos de Ciências Contábeis, no entanto precisa de pequenas adequações.

Palavras-chaves: AVA. EAD. Software. Usabilidade.

Analysis of the platform colaborar through accounting sciences from hub in diamantina/mg: virtual environment from unopar

Abstract

The constant technological innovations in communication have contributed to the development of distance education. EAD this scenario, the tool used for teaching and learning becomes crucial, especially because it is the primary means of communication between teachers and students, collaborating with the development of education in the country. This paper analyzes the usability of the distance education software "Colaborar", the University of North Paraná, through the students of the course in Accounting Sciences from the pole Diamantina-MG. The results showed that the software analysis meets the needs of Accounting Sciences student, but need small adjustments.

Keywords: AVA. EAD. Software. Usability.


https://doi.org/10.29069/forscience.2017v5n1.e169
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