Abstract
A presente pesquisa visa dar um panorama geral sobre as principais vertentes de tecnologia presentes na educação – dando enfoque em b-learning (blended learning – Ensino híbrido)– também analisar e destacar a importância e as principais vantagens dos ambientes híbridos de aprendizagem, bem como apresentar a taxonomia e as principais dificuldades encontradas na aplicação do b-learning na educação. Para tal utilizar-se-á do método de revisão sistemática compondo uma pesquisa bibliográfica a partir do resultado da busca feita em bases de pesquisa eletrônica confiáveis, como Google Scholar, Science Direct, CiteSeerX, portal de periódicos Capes, entre outros, sobre os termos b-learning, ensino híbrido e tecnologia educacional. Apresentando e aprofundando o tema e sua contextualização no panorama do ensino na atualidade buscando enaltecer e evidenciar a melhoria da aplicação do ensino híbrido no processo de ensino-aprendizagem.
Palavras-chave: B-learning. Ensino híbrido. Tecnologia educacional.
Technology and education: b-learning, a new way of teaching
Abstract
The present research provides a general overview of the main aspects of technology present in education – focusing on b-learning (blended learning) – also analyze and highlight the importance and main advantages of hybrid learning environments, as well as to present the taxonomy and the main difficulties encountered in the application of b-learning in education. For this, the systematic review method will be used to compose a bibliographic search from the search results made in reliable electronic research databases such as Google Scholar, Science Direct, CiteSeerX, Capes journal portal, among others, on the terms b -learning, hybrid teaching and educational technology. Introducing and deepening the theme and its contextualization in the current teaching landscape, seeking to praize and point the improvement of the application of hybrid teaching in the teaching-learning process.
Keywords: B-learning. Hybrid education. Educational technology.
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